terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A única certeza que tem o Homem.


O homem só aprende na vida uma coisa que é dele saber que certamente vai acontecer, em um dia, em algum lugar, de alguma forma, mas certamente acontece, cedo ou tarde isso não determinamos, talvez seja cedo para mim que ainda penso em viver muitas coisas, talvez tenha sido sedo para ele que gostava da vida, mais talvez tenha sido sedo para ele mais na hora que tinha que acontecer para vida.
Ainda pequeninos aos poucos vamos aprendendo “tudo”, mas mesmo assim ainda não aprendemos quase nada, porque nada do que aprendemos temos certeza se vai acontecer, ou se aconteceu, até que o nosso próprio ego nos prove, nada que sonhamos temos certeza se vai acontecer, até que realizamos, mas sim isso já nascemos sabendo, sabendo que vai acontecer de alguma forma, em algum dia, em algum lugar, mas simplesmente sabemos.
De-repente aprendemos, como um passo de mágica sem ninguém ensinar, somente talvez ao nosso “destino” devemos, sim todos nós talvez já tenhamos medo assim que nascemos, outros sonham com o que vêm depois, e aguarda ansiosamente por esse momento. A dor que corroí o homem a cada minuto que ele tenta imaginar o que está por vir, sim a MORTE, que quando vêm simplesmente leva, as vezes tranquiliza quem se vai, ou agoniza a quem se fica, a os que sabem compreende-lá ela deixa a esperança, eu simplesmente sei que ela faz doer a quem fica independente do que passa na mente, mais sei também que já sabíamos, lembra ela é única coisa de que a nós não é segredo.
Se bem que por um lado é segredo saber o que há depois dela, é outra coisa que corroí o homem, outro segredo que caminha conosco na jornada até ela.
As vezes não paramos para pensar o quanto ela caminha em nossa vida, simplesmente o contrário caminha junto a nós.
É a única certeza que tem o Homem...

2 comentários:

  1. É uma bela homenagem, Si.
    Belas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Novamente belas palavras, mas saiba, a morte é uma etapa, não é o fim, algo que precisamos passar, nem quem eu vejo de mais iluminado que passou pela terra escapou a esse destino, mas ele sabia tão bem o caminho que fazia que ressuscitou, você pode pedir para que o caminho dessa pessoa seja tranquilo, que faça a passagem em paz. Também peço o mesmo, passe por lá sempre e me diga se acha que eu falo besteira, me de sua opinião, debata comigo, se estiver a vontade para isso. Tenha paz em seu espírito, confie no destino.

    ResponderExcluir