domingo, 11 de janeiro de 2009

Perguntinhas na cachola




Ai! Minha alma suspira em meio de pensamentos intermináveis sobre o futuro, quando se têm ainda “toda uma vida pela frente” (aspas) e muitos planos , nossa cabeça começa a pirar em pensamentos e estratégias de como vai ser daqui para frente...

Se bem que penso que essa pergunta vêm em vários momentos da vida, acho que em todas as idades essa pergunta chega e causa o mesmo impacto, aquela velha insegurança, as vezes é sadia te-lá, nos desperta uma vontade de realizar planos, ter conquistas.
Mas têm horas em que ficamos atordoados em pensar, e agora? A faculdade qual vai ser? O cursinho será que vou fazer? E aquele curso legal, será que vai me deixar frustrada e sem tempo?
É então que se diz: “ eis a questão”.
A toda hora essas perguntinhas rondam os pensamentos. Ai! Intermináveis questões enchem as cabeças de pontos de interrogação “ ???? ”, com aquelas dúvidas. Chega a ser engraçado ter tantas questões na nossa cachola de ideias!
Parece que a cada tempinho que passa e se vai chegando mais perto das grandes decisões tudo vai ficando mais complicado de se resolver...até que “ BUM” a possível resposta!
Só não temos nunca certeza de que é a certa, mais tudo bem é a que nos parece melhor, e damos mais um passo, e continuamos a seguir sempre com mais perguntinhas na cachola.

2 comentários:

  1. Creio que abe aqui uma frase da poetiza carioca e colega blogueira Marla de Queiroz: "Eu tenho uma filosofia de vida que consiste em abandonar a cada dia uma certeza".

    ResponderExcluir
  2. Minha flor, cadê o video da Céu, num aparece :T

    ResponderExcluir